terça-feira, 12 de abril de 2011

REPO MEN

Quando vi o trailer de Repomen pela primeira vez fiquei bastante interessando no filme,Jude Law e Forest Whitaker juntos em uma ficção cientifica de ação chama MUITA atenção!!
Fora que logo na primeira olhada no poster achei que o Jude Law tava a cara do Carl Seltz, personagem  da Hq(fodona) Hard Boiled do Frank Miller!


Fiquei esperando o filme estrear e nada.
Meses depois o filme sai aqui no Brasil direto em dvd,ai por acaso quando já tinha quase me esquecido,eis que o filme cai em minhas mãos(através de uma indicação)e sem muita expectativa(que já havia se dissipado com o tempo obviamente)eu assisto ao filme!!
E que grata surpresa eu tive!
Repomen é uma experiencia gratificante para quem gosta de ficção cientifica ,ação e um bom roteiro!!
Em um futuro próximo uma empresa multinacional é responsável pela venda e fabricação de órgãos artificiais,para pessoas que não tem tempo de ficar em uma fila de espera por um transplante!!
O problema é que se você não paga suas parcelas em dia,eles mandam buscar a"mercadoria" de volta!


E essa é justamente  a profissão de Remy(Jude Law):um coletor!
Sua profissão é basicamente recuperar órgãos artificiais que não foram quitados ou estão com muitas parcelas em atraso!
Ele é o melhor,e junto com seu parceiro Jake(Forest Whitaker)formam a melhor dupla de coletores que a empresa ja teve!

A coisa muda quando Remy acaba passando para o outro lado,quando tem que adquirir um novo coração depois de um "acidente de trabalho",o que não seria problema pra ele pois com seu ótimo salario e comissão de coletor ele poderia pagar facilmente suas prestações!
Mas após ver a situação pelo outro lado,a consciência começa a pesar e a partir dai as coisas começam a rolar ladeira a baixo na vida de Remy!
O filme segue rápido,de forma ágil e coerente,caminhado para um final até previsível,mas é nos últimos minutos de filme que o diretor Miguel Sapochnik mostra a força do seu filme de estreia!
Com uma surpresa final que foge do lugar comum nesse tipo de filme,o diretor consegue fechar o filme de maneira magistral!
Destaque para a ótima cena de luta no corredor ao som de "Burn my shadow away" do Unkle,uma clara referencia(ou homenagem)a Old Boy,com direito a martelo e tudo!!
Tudo bem violento(por que o cinema não faz mais filmes assim??)


Destaque também pra ótima(em todos os sentidos)Alice Braga  que dessa vez não teve todas as suas cenas cortadas como em "Eu sou a Lenda" e o sempre competente Liev  Schreiber,que poderia muito bem ter pegado um papel  mais físico!!


Um excelente filme que não teve chances nos cinemas nacionais!!Alugue,compre,baixe na internet mas assista ao filme, pois é bom pra caralho!!
Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário