segunda-feira, 18 de abril de 2011

Barry Windsor Smith

Poucos artistas dos quadrinhos chamaram tanto minha atenção como BWS!


Conheci seu trabalho um tanto quanto tarde,já na década de 90, através de  Arma X que comprei em um sebo!!
Nunca havia realmente me apaixonado por o traço de um artista!!
Pra quem gosta de quadrinhos o cara não precisa de apresentação!
É uma lenda!
Certo que hoje em dia produz quase nada para o mercado "mainstream" de quadrinhos!
Mas e dai??
O cara já entrou pra historia não só dos quadrinhos mas da arte em geral!
Seu trabalho em Opus é digno dos melhores artistas do mundo!

Mestre nas hachuras e em anatomia,trabalha como ninguém a perspectiva e a ideia de movimento!
Pode ser loucura minha mas vejo muita semelhança no seu traço com o do(também gênio)Katsuhiro Otomo!!

Pra mim foi o melhor desenhista do Conan(que me perdoe o mestre Buscema)!



Ele também escreveu e desenhou(arte finalizou,pintou e fez tudo)a melhor historia do Wolverine até hoje(Arma x)!
E nela uma das melhores e mais marcantes cenas já protagonizadas pelo personagem!
Essa(que eu sonhava ver em um filme,mas fica próxima):

Nenhum comentário:

Postar um comentário