sábado, 5 de novembro de 2016

O DESPERDÍCIO DA FORÇA

Star Wars: O Despertar da força é um filme legal,legalzinho... e só.
Não acrescenta absolutamente nada de novo ao universo de Star Wars, alem de dois ou três (pra ser exato) personagens novos.
Mas ainda assim é um filme bem superior a ultima trilogia...o que não é grande coisa, já que a ultima fez o (des)favor de transformar Anakin Skywalker em um personagem bosta.
Porra o cara iria se transformar no vilão mais foda da historia do cinema e os caras contratam um merda como aquele Hyden sei lá do que pra interpretar(como se ele soubesse interpretar) o cara,mas claro que o roteiro capenga não ajudou.
 Trilogia jogada no lixo, mesmo que A vingança dos Sith tenha aqui ou ali seus momentos de dignidade.
Ai Star Wars sai finalmente das mãos do George Lucas e vai parar nas mãos da Disney,não sei em que galaxia distante isso seria uma boa noticia mas pelo menos teríamos sangue novo no comando da já saturada(pra mim pelo menos) franquia.
J.J. Abrams é um cara que eu respeito ,o cara tem um currículo de bacana, o que ele fez em Star Trek e Missão Impossível foi algo muito legal mesmo e acho Super 8 um ótimo filme.
Por isso minha decepção foi tão grande com o Despertar da Força.
 Um Filme burocrático que respeita demais o cânone da serie e acaba derrapando no quesito onde deveria triunfar...INOVAÇÃO .
 O enredo do filme já é bem fraco por sinal...não que o da trilogia clássica seja lá grande coisa,afinal a maior força(sem trocadilhos) da franquia sempre foi o carisma de seus personagens.
Por falar em personagens...
Não consegui achar a função do Finn no filme.
 O cara cresceu e foi criado para ser um stormtrooper e ai do  nada no meio de uma missão se toca que não nasceu para aquilo...cara se ele tivesse se alistado por vontade própria,só pra arrumar um trampo tudo bem,essa atitude seria aceitável...mas o cara foi criado e condicionado desde pequeno para aquilo,ele passou a vida inteira sofrendo uma lavagem cerebral doutrinadora(?) pra num piscar de olhos mudar de  lado,com licença mas: VAI TOMAR NO MEIO DO RABO!!!!!!!!!
Ai ele deserta e fica apenas com uma motivação:Fugir
Sim ele passa o resto do filme gritando quer dar no pé,até que aparece uma branquela magricela e do nada mais uma vez(de novo)ele muda de postura e decide usar uma arma que ele nunca pegou na vida pra salvar a donzela...sim estou falando do sabre de luz do Luke.
Quem ensinou ele a usar aquilo?? Mas deixa pra lá ,isso não faz muita diferença mesmo.
Vamos falar do velho Han.
Han Solo não tem função nenhuma no filme a não ser morrer,morrer pra ver se faz o publico se emocionar...
Sério,que eu me lembre da trilogia antiga o Han Solo não era tão burro como visto aqui.
 O Han Solo original teria dado um tiro a testa do filho escroto dele...antes que ele tivesse a chance de puxar o sabre de volta.


Cheguei onde queria: Kylo Ren.
 Vilão do filme que tem um visual FODAPRACARALHO e uma Sabre de luz mais foda ainda....uma pena que ele não tenha atitude de um vilão foda.
Ele não representa ameaça alguma.
Ninguem respeita ele na porra daquela base StarKiller... principalmente quando ele fica dando os ataques de loucura sem sentido algum ,passando o sabre de luz nos pobres painéis eletrônicos da base que não fizeram nada pra ele.
 Kylo Ren é um vilão saído dos filmes da Marvel,resumindo um vilão bosta que não tem peso algum.
Ele de cara perde na batalha mental contra a Rey..porra,a menina não tem treinamento nenhum e até então nem sabia que tinha a força dentro dela e mesmo assim o cara não conseguiu dobrar ela.
Sem falar no duelo de sabres no final que apesar de muito bonito visualmente tem um desfecho bem brochante.
 O filme tem coisas boas..Poe Daemon merecia muito mais destaque ,a dupla ele e Finn poderia render ótimas cenas,pena que o cara é tipo um fantasma no filmeque some e aparece magicamente.


Rey tem carisma suficiente pra segurar o filme sozinha ,pena que o roteiro não ajude.
A perseguição com a Millenium Falcon é de dar frio na barriga... e mesmo o pior do J J Abrams é melhor do que muita coisa que vimos por ai hoje em dia.
Mas enfim...o saldo geral foi de decepção,o filme não chega nem perto de Star Trek(2009)do Abrams.
Desperdício mesmo, apostava muito na junção do diretor com a franquia.

6/10





Nenhum comentário:

Postar um comentário