quinta-feira, 14 de março de 2013

Precisamos falar sobre Frank

Não sei como anda o velho Frank nos quadrinhos atuais,mas esses dias tava relendo algumas hqs antigas do Justiceiro e devo confessar que sinto falta do bom e velho visual antigo do personagem,antes de todos aqueles bolsos e parafernálias da década de 90,e todo aquele couro preto pós Matrix(maldito filme).
Me refiro aquele visual que ele usava na que talvez seja a melhor(pelo menos pra mim)fase do personagem, quando ele era escrito por Alan Grant,Mike Byron e Carl Potts:


No traço de Mike Zack


Final da década de 80 e inicio de 90 foi a época que eu só consumia Superaventuras Marvel,e o Demolidor e o Justiceiro eram meu heróis(?)preferidos.
Heróis reais que enfrentavam(e matavam no caso do segundo)vilões reais,nada de plano megalomaníaco pra dominar o mundo ou invasores alienígenas e sim traficantes de drogas, psicopatas, assassinos, estupradores e  policiais corruptos....o tipo de pessoas que agente sabe que anda por ai,as vezes do nosso lado.
Mas voltando ao personagem,eu sinto falta daquele clima...Nova York ensolarada,o furgão, Microchip,Frank empinando uma pipa no central park nos dias de folga(??),pra falar a verdade nunca entendi bem o por que disso...(lazer no local da morte de sua família?)mas tudo bem.
Como não lembrar dos encontros com o Demolidor e Wolverine?




Sinto falta das luvas e botas brancas e do cinto estranho pra cacete.
Aquelas historias tinham algo que não consigo mais identificar nas hqs recentes do personagem,até mesmo na ótima fase do Garth Ennis.
A ascensão  do personagem com certeza foi na mine-serie Circulo de Sangue(que foi originalmente publicada em SA, e depois em um encadernado).


Talvez um dia eu veja essa mini em forma de filme.
Por falar em filmes,pra mim o personagem sempre foi um dos mais "fáceis" de se trabalhar no cinema.
Não precisa de grandes orçamentos ou efeitos especiais,apenas uma historia decente com boas atuações e cenas de ação eficientes,mas como em Hollywood as coisas nuncas são como deveriam ser...o personagem acabou ganhando o limbo graças a três filmes medíocres.



O personagem poderia virar um Dirty Harry misturado com Paul Kersey moderno.
Com um serie de filmes que poderiam abordar todas as fases do personagem.
Talvez um dia,quem sabe...quando um diretor com um estilo de um Michael Mann se mostrar interessado pelo personagem,ele consiga finalmente um filme digno de sua historia.
Walter Hill ta voltando a ativa esse ano com Bullet To The Head...não custa sonhar.
Mas que Ray Stevenson estava perfeito no personagem isso estava,pena que o filme era uma merda
E a roupa também ficou perfeita,mesmo não tendo as minhas adoradas luvas brancas....

.






3 comentários:

  1. Também sinto falta destas Histórias dos heróis enfrentando inimigo mais reais até fisicamente eles eram mais reais sinto falta também do velho Fury do Luke Cage do velho e encucado Aranha do sombrio Batman pelos becos enfrentando inimigos reais! Bons tempos aqueles também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anos 80 foi um ano especial em relação a quadrinhos pra mim...sinto falta demais.

      Excluir
  2. Cara,circulo de sangue e a graphic novel "retorno ao grande nada" com os desenhos magistrais de mike zeck foram sem sombra de dúvida a melhor e insuperável fase do justiceiro ,bons e velhos tempos os de super aventuras marvel.Época de gibis baratos e estórias de alta qualidade.

    ResponderExcluir