quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TMN by Kris Anka

Sempre fui muito fã da mitologia das Tartarugas Ninja(acho tudo muito mal aproveitado) e sempre que vejo um redesign desse tipo fico eu babando...
Vale a pena pesquisar o artista Kris Anka no Google,o cara tem uma arte bem solta.
Leonardo e Donatello
Michelangelo e Rafael

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cinema sem super heróis.


Quando se fala em adaptações de hqs só se pensa em filmes de heróis, mas lembremos que a coisa não é bem assim.
A Marvel é modinha atualmente e Os Vingadores é cool(sei,sei),mas nem só de heróis coloridos(ou não,como no caso do Batman) vivem as adaptações de hqs(seja ela de qual nacionalidade for).
Com isso na cabeça resolvi criar uma pequena lista dos meus filmes preferidos baseados em quadrinhos,que fogem do gênero "super-heróis".

1-Old Boy
Ano:2003
Direção:Park Chan Wook

                         
       
Li apenas algumas paginas do mangá de Garon Tsuchiya e  Nobuaki Minegishi,mas deu pra perceber que apesar do enrendo principal ser quase o mesmo,as duas historias tem muitas diferenças(a começar pelo nome dos personagens).
Mas o que acaba não importando muito por que o filme é uma obra prima,independente do grau de fidelidade ao mangá e que levou o mundo a conhecer Park Chan Wook.
Usar um plano sequencia em uma cena de luta de quase 5 minutos não é pra qualquer um.
Obs: O filme esta ganhando um remake americano dirigido pelo Spike Lee que parece tentar ser mais fiel ao manga.


2-Combate:Lagrimas do Guerreiro
Ano:1995 
Direção: Christophe Gans    
                             




Esse passou muito na Band.
Baseado no manga Crying Freeman de Kazuo Koike( autor também de Lobo Solitário)o filme estrelado pelo então "astro" Mark Dacascos,é um filme de ação eficiente,o diretor Chistophe Gans tem o mesmo estilo de um Luc Besson nos tempos de Nikita e O Profissional,com ótimas sequencias de ação(destaque para o combate final na floresta)o filme tem um clima bem sombrio e mostra bem a alma torturada do assassino que chora apos matar seus alvos.


3-Estrada Para Perdição
Ano:2002
Direção: Sam Mendes





Sam Mendes transformou Tom Hanks em uma assassino profissional(Michael Sullivan) na adaptação da graphic novel de Max Allan Collins.
Filme tem poucos diálogos mas as emoções dos personagens são bem claras.
Destaque para o ótimo elenco(Paul Newman,Jude Law,Daniel Craig),e a direção segura de Sam Mendes.

4-Marcas da Violencia
Ano:2005
Direção:David Cronenberg

                             

                                                 
A adaptação da graphic novel de John Wagner sobre um homem que tenta fugir do seu passado e do demônio dentro de si estrelada pelo Aragorn Viggo Mortensen e é um dos melhores filmes do aclamado diretor David Cronenberg.
Uma obra prima do cinema moderno com destaque para a curta mas espetacular atuação do William Hurt e as sequencias de ação brutais e sanguinolentas.