terça-feira, 18 de setembro de 2012

NOÉ

Nunca fui de baixar quadrinhos na net,sempre gostei daquele cheirinho de papel novo(ou velho)quando agente abre a revista,mas de uns tempos pra cá(3 anos pra ser exato),descobri os sites ou blogs de scan,
Muito devido ao monopólio de super-heróis que domina as (poucas)editoras do pais.
Sou fã dos heróis,mas cago legal para o que tanto Marvel quanto Dc tem feito nos últimos anos,ai quando eles resolvem publicar algo diferente(europeu),decidem estuprar os fãs de quadrinhos...ai fica difícil não apelar pros scans.
Sempre tive curiosidade de ler Miracleman devido ao status de cult da hq,mas onde diabos eu poderia encontrar aquilo pra comprar?
E se encontrasse seria com preços fudidamente altos.
Foda-se eles.
Baixei todos os números de Miracleman...sem gastar nem uma gota de suor,muito menos dinheiro.
Logico que prefiro ler a coisa na mão sentido o papel e aproximando a bagaça do rosto,mas é aquela velha coisa,se não tem cão caça com gato.
Eu poderia falar bem mais sobre o assunto,mas o post é sobre Noah,ou Noé.
Em meio ao meu garimpo virtual eis que me deparo com a hq roteirizada pelo Darren Aronofsky(e Ari Handel) e desenhada por Niko Henricho.
Ela é a base do vindouro filme do Aronofsky,confesso que assuntos bíblicos não me atraem(nunca li a bíblia e talvez nunca irei ler)mas a versão do diretor sobre a historia clássica(??) de Noé e sua arca é deveras chamativa,li o primeiro livro intitulado "Por causa da maldade dos Homens" a historia vai de maneira lenta mas caminha pra algo cada vez mais grandioso.
Noé aqui é transformado em Max Rockatansky,só que sem um carro.
Ele vaga por um mundo apocalíptico rumo a algun lugar pra fazer alguma coisa.
Não sei o que se passa na cabeça do diretor ou se mesmo foi uma ideia vinda somente da cabeça dele,mas a historia tem muito potencial.
Só quero ver como isso vai ficar no cinema: